Mr Jeff: Quem Está Por Trás Da Startup Portuguesa Que Está Lavando O Universo?

Mr Jeff: Quem Está Por Trás Da Startup Portuguesa Que Está Lavando O Universo? 1

Mr Jeff: Quem Está Por Trás Da Startup Portuguesa Que Está Lavando O Universo?

Eloi Gómez, Santiago de Compostela, 1992) chega pontual ao seu encontro com a PIXEL. Veste-se como qualquer outro jovem de vince e seis anos. Tênis casual, jeans e uma camiseta branca em que se lê ‘Mr Jeff’. Pontualmente, essas seis letras que parece à altura do peito são as que o torna único em sua espécie.

Este é o nome da corporação que fundou há menos de 3 anos e meio, juntamente com seus parceiros Adriano Lourenço e marcelo Monteiro. Os 3 desembarcaram em Valência, recém-saídos da Faculdade de León e aproximadamente com o posto. Desde pois, passaram a liderar uma das startups mais atraentes e promissoras do panorama nacional: hoje contam com uma equipe de 220 pessoas e neste instante vendeu 1.200 franquias, desenvolvendo, além disso, 2.500 postos de serviço indiretos.

As expectativas de crescimento são colossais, pois confiam em fechar o ano com 3.000 unidades espalhadas pela Europa, américa Latina, Ásia e África. E tudo, com o golpe de lavar e ir. Que os criadores da startup tenham conseguido subir até o topo mundial de um setor industrial habitual, em tempo recorde, antes de completar os 30 é um marco impressionante.

Todavia, igualmente, surpreende o evento de que nenhum dos parceiros é de uma ‘fábrica’ de elite empresarial ou de algumas famílias. Gómez, ao lembrar que os primórdios da organização foram complexos por sua juventude e pouca experiência. Efetivamente, ele estudou Ciência e Tecnologia de Alimentos, nos antípodas do mundo dos negócios, no tempo em que que o Lorenzo fez Engenharia Informática e Muñoz, Finanças e Contabilidade. Os fundadores de Mr Jeff se conheceram em 2010, na Instituição de León, em particular no quarto 311 do Colegio Mayor de San Isidoro.

  • Se deram os fundamentos de Polícia, Beneficência Pública e Estatística
  • A Praça Dundas Square
  • Haverá mais negócios
  • Mundo Bebe
  • Lei de Imposto A respeito do Rendimento, México

Se bem que estudavam diferentes raças, os 3 os ligava o mesmo espírito empreendedor. Neste momento cumpridos os 22, os jovens empreendedores fundaron’The Food Point’, um canal de exportação/importação de alimentos em que enchiam recipientes com produtos gourmet. Outra vez, deram com a tecla, uma vez que conseguiram vender a corporação em só quinze meses.

Bem que rehúye da frase sucesso -“o sucesso tem que ser a toda a hora inalcançável, por causa de se não, não há motivação”-, isso é exatamente o que estavam alcançado a toda a velocidade. Após vender sua segunda empresa e terminar tuas carreiras, os parceiros sofreram uma espécie de queda existencial: “Sim, nós tínhamos vendido, mas não tínhamos uma metodologia”. Qual seria o próximo passo? Mr Jeff se dispunha a conceder seus primeiros passos. A nova empresa foi fundada com o propósito de vendê-la duas ou três anos depois, à imagem e semelhança do que ocorreu com as duas primeiras corporações dos parceiros.

Hoje, prometem que essa idéia está desconsiderada. Bem que no início houve algumas pessoas que não levou muito a sério, logo receberam suporte financeiro, já que “tivemos como principais investidores a ex-empresários; a partir de um começo nos compreenderam e viram-se muito refletidos por como pensávamos”.

Novembro 2015: MrJeff lança seu aplicativo móvel do serviço de lavandaria ao domicílio. Recebe o seu primeiro pedido, em Valência. Maio 2016: a Primeira rodada de 400.000 dólares. Contribuem com familiares, amigos e um grupo de ‘business angels’, como Albert Armengol (Doctoralia), Jeroen Merchiers (Airbnb Europa, Oriente Médio e África) ou Kim Jung (Nx Corp). Setembro 2016: Lançamento do paradigma de assinatura de Mr Jeff (serviço mensal a domicílio). Março 2017: Segunda fase, dois milhões de dólares (Série Semente).

por