Airbnb, Fortalezas E Ameaças De Um Padrão De sucesso

Airbnb, Fortalezas E Ameaças De Um Padrão De sucesso 1

Airbnb, Fortalezas E Ameaças De Um Padrão De sucesso

Como acontece quase a toda a hora, a idéia mais descomplicado acaba sendo a ótima. No ano de 2008, Joe Gebbia e Brian Chesky, dois amigos de vinte e sete anos, residentes em São Francisco, viram-se claro. Qualquer um deles pagou 80 dólares por noite.

Os hóspedes puderam deslocar-se ao evento, os anfitriões pagar tua casa. Irena, de cerca de trinta anos, nascida em Sarajevo, me recebe em sua residência de Dubrovnik, só a por volta de quinze minutos do centro histórico da histórica vila croata. Logo em seguida, conheceu o Airbnb e o círculo se fechou.

O apartamento em que nos hospeda Irena é claro, sem luxo, contudo confortável e limpo, com 2 quartos, uma pequena cozinha e uma moradia de banho com máquina de lavar roupa, tudo em cerca de 50 m2. Tem técnica para até cinco pessoas e o preço por noite é de oitenta e cinco euros. Pra se possuir uma idéia da economia, a poucos passos da moradia de um hotel boutique com visibilidade para o mar: o quarto de casal pela alta temporada custa uns 350 euros. O apartamento que oferta Irena é extenso pra uma pessoa, mesmo pra um casal (ele tem duas camas de casal, e poderá-se acoplar outra de moça) porém é genial pra uma família, amigos, etc

E não é só pelo preço, entretanto pelo evento de poder fazer uma vida mais próxima da dos locais. Por causa de a idéia que subjaz pela plataforma é a de saber um recinto sem ser um turista ao emprego.

Diz Airbnb que a “hospitalidade” é o teu principal negócio. Tanto é então, que, tal no site como no aplicativo conta muito a estima que este anfitrião tenham ou tenham tido outros viajantes. Até o ponto de que um host que tenha boas fontes em inmensuráveis parâmetros (resposta rápida a reservas, aconselhamento, tratamento geral…), você poderá subir pra categoria “superhost”.

Não é o caso de David, um professor universitário, de 41 anos que aluga um quarto na sua moradia por intermédio da Airbnb no bairro de Malasaña (Madrid). Conheceu a plataforma online, por meio de alguns amigos e ao comprar um apartamento pela via do Navio, decidiu começar a alugar um quarto pra ajudar a pagar sua moradia.

“Desde assim não parei de acomodar hóspedes. A experiência é claro e simplesmente magnífica. Conhece pessoas de várias partes do mundo, de algumas culturas, empatizas com alguns deles e o efeito é muito positivo”. A implantação do Airbnb foi um tsunami para o setor.

A plataforma neste momento tem anúncios em 34.000 cidades de 190 países, recebeu mais de trinta e cinco milhões de pessoas desde a sua constituição, a terceira cota em 2014), e tem em folha de pagamento a por volta de 1.900 funcionários em o mundo todo. Todos são recordes em só 7 anos de vivência, ainda que nada tenha sido simples.

  • MDL 1993 (discussão) 17:02, trinta e um maio 2017 (UTC)
  • dois Conceitos de gerenciamento de informações
  • Estandarte de S. M. o Rei
  • Índia – Prof. K. G. Subramanyyan

Não foi, no início, quando seus ideólogos não encontravam financiamento, e não é nesta hora que a copa libertadores (mesmo possuindo o chamado home sharing deve lidar com as administrações públicas e com os lobbys do setor hoteleiro. A mãe de todas as guerras joga no terreno fiscal, onde os hoteleiros não concebem que prestando o mesmo serviço -alojamento – que eles, os anfitriões pagam ao fisco menos.

Airbnb defende, por seu lado, que a atividade é uma renda extra para o host, que em nenhum caso poderá ser comparado com um hotel. Seja como for, o pc de políticas públicas da assinatura trabalha por todo o mundo tentando convencer países e cidades sobre a conveniência de apoiar este paradigma de consumo colaborativo. Seja como for, a expansão vertiginosa do Airbnb não cessa.

por