Como Você Se Olha Demais No Espelho Em Busca De Defeitos?
�Que é a WhatsAppitis e como evitamos? Como a bruxa e a madrasta da branca de Neve perguntava a cada dia aquilo de “espelho, espelho, responda-me, você” e ele lhe respondia sem hesitação, que ela, algumas pessoas na atualidade vivem obcecados com o espelho ou com qualquer superfície que devolva sua imagem refletida… mesmo com a remoção de fotos constantemente. Aqueles que se aproximam a um, o realizam para reafirmar a sua graça -e sendo assim se trata de narcisismo – ou para pôr em indecisão a sua aparência, criticar, menosprezar aquilo que vêem.
neste caso, seria resultância da captotrofilia, a obsessão que leva a quem sofre a espiar-se no espelho constantemente. “Não me considero viciada em assistir-me ao espelho, faço-o porque me deixa só, eu adoro, me satisfaz”, comenta N. P.
Esta moça, de dezesseis anos, confessa: “Quando eu olho no espelho eu coloquei caras, me olhou do alto a pequeno. Enxergo que vá bem nos meus olhos sobre isto tudo, e me sinto bem”. Seu caso corresponderia a mais para a busca do reflexo como reafirmação. Mas aqueles que sofrem com essa obsessão como decorrência da captotrofilia são capazes de voltar a criar inmensuráveis dificuldades. “A origem desta obsessão pela imagem física é a pesquisa da perfeição.
Quem a sofre, normalmente são pessoas que têm se baseado em amplo cota de sua auto-estima no estilo físico a partir de uma idade precoce. Buscam o padrão de modo permanente, com a idéia de melhorar cada divisão de seu organismo. E se transforma em patologia, em razão de a perfeição não existe. M. A.M., um jovem de 16 anos, que o considera “uma obsessão”, a despeito de sonhe que todos o façam também.
- 16:51. Babel, a um passo de jogar pela Turquia
- Receitas saudáveis
- Presta atenção ao comer
- um Calor latente
- Pode afetar a saúde das gengivas, aumentando o risco de gengivite e cáries dentárias
- Se repetirá duas vezes a medição durante um minuto e será calculado o valor médio
“Com cada espiar enxergo como eu sou e no que posso melhorar. Me preocupa muito o meu porte físico, satisfazer aos outros”, sinaliza. Ademais, também se considera viciado em “selfies”, tira-se uma amplo quantidade de fotos por dia.
A jovem N. P. também confessa tua obsessão com as imagens: “Embora eu sempre tenho um espelho à mão, também me saco diversas fotos por dia, diversas e algumas. Eu amo me acompanhar refletida em qualquer coisa”. A captotrofilia busca, com cada enxergar a auto-crítica, o desleixo de tua aparência ou qualquer risco específico de quem não poderá reprimir o desejo de verificar a tua imagem física, contudo, como