Permanecer Casados Não Se Trata De Ficar Apaixonado, Parte 1

Permanecer Casados Não Se Trata De Ficar Apaixonado, Parte 1 1

Permanecer Casados Não Se Trata De Ficar Apaixonado, Parte 1

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. De nossas séries mais substanciais estou tomando alguns focos que me parecem urgentes. O casamento é a toda a hora urgente. Nunca houve uma criação que tenha uma visão suficientemente alta a respeito do casamento.

O abismo entre a visão bíblica do casamento e da visão humana a todo o momento foi gigantesco. Algumas culturas pela história respeitam a importancia e a permanência do casamento mais do que algumas. Algumas, como a nossa, tem umas atitudes tão baixas (no estilo faça-o-ou-deixe-o) e informais para o casamento, que executam com que a visão bíblica parecer ridícula pra maioria das pessoas.

Assim assim como era nos dias de Jesus, e o nosso é muito pior. Se essa era a ocorrência com o solene universo judeu onde eles viviam, Uma cultura, deste modo você vai achar quase impossível dominar a glória do casal que estava na mente de Jesus. Assim que início assumindo que o nosso pecado e o egoísmo, e cegueira cultural tornam quase impossível notar a maravilha do propósito de Deus pro casamento entre um homem e uma mulher.

Faço menção de tudo isso na expectativa de que possa (por ventura) motivarle a declarar uma visão mais elevada, profunda, potente e gloriosa do casamento do que qualquer coisa que esta cultura (ou você mesmo) tenha imaginado alguma vez. A grandeza e glória do casamento estão além de nossa competência de sonhar, ou constatar sem a obra reveladora, iluminada e provocadora do do Espírito Santo. O universo não podes saber o que é o casamento sem aprendê-lo de Deus. O homem natural não tem as capacidades de visualizar, receber ou perceber a maravilha que Deus projetou pro casamento.

  • Um sistema de transporte articulados (BRT)
  • 2, Príncipe de Portugal (1969-1975)
  • Sergio R. Vinhas Redator
  • 2:15 p. m.: Cortizo conclui seu discurso. Começam a ouvir as notas do hino nacional
  • Comprar os softwares que serão usados nas vendas
  • 7 Avanços e retrocessos

O mais fundamental que precisa ser consultado pela Bíblia sobre o casamento é que é a obra de Deus. E o mais alto que precisamos acompanhar pela Bíblia a respeito do casamento é que é para a glória de Deus. Estes são os dois tópicos que tenho que tentar.

Desde seu início, o casamento é a obra de Deus. Em teu feitio supremo, o casamento é uma imagem de Deus. Deixemos que a Bíblia nos impressionar com cada um desses pontos, um de cada vez. Primeiro, desde o seu parâmetro, o casamento é a obra de Deus.

No nosso texto temos, no mínimo, quatro maneiras para vê-lo em vista disso, explícitas ou implícitas. O casamento é a obra de Deus já que foi o seu design pela fabricação do ser humano como macho e fêmea. Claro, estava claro desde Gênesis 1:27-28: “Criou, que, Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o construiu; macho e fêmea os desenvolveu. Vinte e oito e Deus os abençoou E lhes falou: Sede fecundos e multiplicai-vos, e enchei a terra”. Então Deus faz desfilar os animais pro homem, e para que você possa enxergar que não há criatura que qualifique. Este texto termina os versos 24b-25 com as palavras: “desta maneira deixará o homem a teu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão uma só carne.

por