Testados, Com Sucesso, Um Fármaco Para Emagrecer Que “mata De Fome
A última expectativa anti-obesidade está com a finalidade de oferecer o salto do laboratório para os hospitais. Uma equipe de procura, liderada na Universidade do Texas, e o Anderson Cancer Center, dos Estados unidos, foi testada com sucesso, a um tratamento experimental, que poderia tornar-se o próximo “venda” da indústria farmacêutica.
O novo fármaco chamado Adipotide não apenas provoca a perda de calorias, mas que diminui a gordura acumulada no abdômen, quase como se fosse uma lipoaspiração. Consegue-o com uma estratégia distinto da seguida por outros medicamentos para perder gordura. Após um mês de tratamento com injeções diárias, os animais tinham perdido onze por cento de seu peso corporal, em média. Os efeitos colaterais, comuns em produtos pra perda de calorias, assim como não foram muito importantes no decorrer do experimento.
- Almoço: Sopa milagrosa e vitela magra, com bastante vegetais salteados
- 3 Gastar energia – Treinamento em circuito
- dezesseis janeiro, 2019-21:01
- Não realizar esporte com o estômago vago ou muito cheio
- 1 A perseguição religiosa
Os animais tratados não evitaram a tomada de comida, nem demonstraram sinais de náusea, um efeito colateral comum em outros remédios para perda de gordura. O principal efeito colateral foi notado nos rins, se bem que, de acordo com os pesquisadores, esse problema é “previsível e reversível”. “Este composto em exercício humano traria uma maneira não-cirúrgica de suprimir a gordura branca”, garante Renata livro do especialista, uma das pesquisadoras que participou do estudo. Embora a gordura é essencial pra conservar o equilíbrio energético e socorrer a regular a temperatura do corpo humano, nem ao menos toda a gordura é igual.
Como o colesterol, existe uma gordura “bacana” que queima energia pra conservar a temperatura adecuda e uma “má” que armazena calorias “extra”. Esta última, a gordura branca, tende a se acumular pela cintura e ampliar o traço cardiovascular. O MD Anderson, um centro especializado em busca e tratamento do câncer, o novo composto lhes interessa sobretudo porque a obesidade desempenha um papel claro nas doenças oncológicas. Assim o livro do especialista e sua equipe estão preparando um ensaio clínico pra checar se o fármaco poderá auxiliar doentes com cancro da próstata.
É o fluxo de calor por gradiente. O critério físico é a transferência de energia térmica entre as moléculas. Este processo, que acontece em todo o líquido, faz com que o ar quente suba e seja substituído por ar mais frio. Assim se perde 12% do calor.
A roupa diminui a perda. Se existe uma corrente de ar (vento ou ventilador mecânico) acontece uma convecção forçada e a transferência é superior. Se não há ar mais fresco para fazer a substituição, o recurso pára. Isto acontece, como por exemplo, numa sala pequena com muitas pessoas. Para atravessar da fase líquida para a gasosa da água é necessária energia. Quando isto ocorre pela superfície do organismo se perde energia no formato de calor.
A evaporação ocorre por dois mecanismos: por evaporação insensível ou perspiración e por transpiração compreensível ou sudorese. Em certa medida, a evaporação insensível acontece continuamente pela superfície cutânea e respiratória. A perda de calor respiratória ocorre através de convecção e evaporação.
