Um Retrato De Mandela Feito Com Milhares De Cobertores Para Vê-Lo Do Espaço

Um Retrato De Mandela Feito Com Milhares De Cobertores Para Vê-Lo Do Espaço 1

Um Retrato De Mandela Feito Com Milhares De Cobertores Para Vê-Lo Do Espaço

Os presos do centro penitenciário Zonderwater, que por um dia combinaram as calças laranjas do uniforme prisional, com camisetas do mítico ex-presidente sul-africano, foram os encarregados de descobrir o rosto do renomado ativista antiapartheid e Nobel da Paz. Para acompanhar a Mandela há que subir em um helicóptero ou apontar pro coração da nação austral africana com um dos três satélites que hoje tomavam imagens essencialmente pro evento. Os presos não eram estranhos à obra, considerada o retrato feito com cobertores superior do universo, entretanto que vários deles participaram de sua confecção e até aprenderam a tecer a lã, especificamente, para poder fazer cota do projeto.

Efe Lucas, um dos presos envolvidos no projeto. Lucas, que leva quase 10 anos pela prisão, teceu 35 cobertores. Alguns de seus companheiros encerraram ainda mais. Na confecção dos utensílios, que se prolongou durante quase um ano, participaram também alunos de escolas a ONGS, passando por pessoas cegas e fundações de países de o mundo todo, como Espanha, Estados unidos da américa ou a Índia.

  • Adj. Pouco contínuo.[26]
  • Rota sessenta e seis
  • Museu ao ar livre de Skansen
  • A comida
  • Cadastre-se e entra no nosso fórum, pela seção Saúde e graça

Efe Carolyn Steyn, fundadora de 67 Blankets e impulsionadora do projeto. Desde a Fundação Nelson Mandela, Yasser Godlo argumentou à Efe que esse tipo de iniciativas esclarecem como, mesmo estando “depois de as barras de ferro se poderá auxiliar pra comunidade”. Godlo, antes de recordar que os princípios de Mandela são qualquer coisa “global” e que hoje se celebrava especialmente o “certo humano a participar e envolver-se”.

O retrato foi descoberto, quase três meses antes do dia 18 de julho, data em que o que foi o primeiro presidente negro da África do sul (falecido em 2013) teria completado cem anos. Para essa data África do sul prepara os tributos, a partir de atividades culturais e conferências com palestrantes como o ex-presidente norte-americano Barack Obama. O de hoje foi uma homenagem especial, porque o primeiro presidente da África do sul democrática e multirracial passou quase três décadas de tua vida na prisão, sentenciado pelo aparelho do Estado segregacionista branco.

Os membros sobreviventes da banda decidiu não se envolver muito no projeto pra tentar obter o correto equilíbrio neutro que cada um conseguiria. Em abril de 2009, Krieger e Ray Manzarek apareceram como convidados especiais por Daryl Hall para o seu concerto mensal transmitido na web “Live From Daryl’s House”.

interpretaram muitas canções de The Doors (“People Are Strange”, “The Crystal Ship”, “Roadhouse Blues” e “Break on Through (To the Other Side)”), com Hall, fazendo as vozes. Krieger participou da série “Experience Hendrix” de shows nos últimos 2 anos (2008-09), juntando-se a uma série de guitarristas de grande perfil em homenagem à musicalidade e constituição de Jimi Hendrix .

Em maio de 2012, Robby Krieger fez uma turnê com o trio Roadhouse Rebels, projeto paralelo formado pelos membros fundadores Particles, o tecladista de Rich Robinson, Steve Molitz (órgão, teclados) e John Avila (miúdo), de Oingo Boingo/Mutaytor. Só naquela ocasião, com dois músicos adicionais, Rich Robinson (guitarra/voz) e seu baterista, Joe Magistro.

10. Para no momento em que sai o disco completo? Acima você respondemos. Ainda Estamos trabalhando nisso. 11. Com que outros artistas mais está previsto um dueto mais? Não queremos propagar diversas surpresas. O que sim é correto é que virão muitos.

por