Vida Privada”, De Leonardo Da Vinci

Vida Privada", De Leonardo Da Vinci 1

Vida Privada”, De Leonardo Da Vinci

A existência privada de Leonardo da Vinci (quinze de abril de 1452-dois de maio de 1519) foi um cenário que foi desenvolvido interesse e especulação desde pouco depois de sua morte. Leonardo foi considerado como o arquétipo do homem do Renascimento, representado por seu biógrafo Giorgio Vasari como portador de qualidades que “transcendem a natureza” e “ser maravilhosamente dotado de lindeza, graça e talento em abundância”.

O interesse e a curiosidade por Leonardo continuou inalterado por 500 anos. O pai de Leonardo, Ser Piero, notou que alguns dos desenhos de seu talentoso filho eram extraordinários e contou-lhe alguns a seu colega, Andrea do Verrocchio, que dirigia uma oficina em Florença.

Leonardo foi aceito para a aprendizagem e “logo se descreveu ser um geómetra de primeira categoria”. Vasari diz que, durante sua juventude, Leonardo fez um número de cabeças de barro de mulheres sorridentes e moças que, segundo dizia, ainda se fabricavam e vendiam na oficina por volta de 80 anos mais tarde.

Leonardo da Vinci foi um homem de extenso apelo pessoal, admiração e generosidade; e foi, em geral, muito querido por seus contemporâneos. De acordo com Vasari, “a persistência de Leonardo foi tão ótimo que obteve o afeto de todos”. Foi “um conversador radiante”, que amava a Ludovico il Moro com tua inteligência.

  • Quatro Índice de democracia na América Central
  • 5 Fonte da Imolação de Quetzalcóatl
  • cinco Saudações e dicas
  • Dimitri Vegas & Like Mike – “Dope Demand” (Angger Dimas Remix) – [CNR Music]
  • Carlos Preto Aguirre: teclado, piano, arranjos
  • Floro Flores e Machís conseguem jogar no Camp Nou, em barcelona
  • New Haven: Halep derrota para Kvitova

um pouco da sabedoria pessoal de Leonardo fica em uma série de fábulas que ele escreveu. Um tópico recorrente é o erro de se ceder demasiada alta auto-estima e os benefícios que são capazes de ser obtidos por intermédio do conhecimento, a humildade e o vigor.

foi escrito Leonardo da vinci “podes ser o artista canhoto mais universalmente conhecido de todos os tempos”, um episódio documentado por inúmeros autores do Renascimento e obviamente manifestado em teu desenho e a sua escrita. Em seus cadernos, escreveu em uma imagem de espelho porque era canhoto (era mais fácil para ele), apesar de ter sido falsamente acusado de tentar cuidar o teu trabalho. Os primeiros conhecedores italianos estavam divididos quanto a se Leonardo desenhou com tua mão direita; mais pouco tempo atrás, os historiadores de arte angloamericanos são admitido na sua maior quantidade, as informações de que Leonardo tenha sido ambidestro. Pelo o que sabemos sobre o assunto tua vida parece ter sido reservado a respeito tuas relações mais íntimas.

por