Isso Não Se Sustentava”
A cúpula do Banco de Portugal conheceu a falência e deterioração do grupo BFA-Bankia doze dias antes da saída da Bolsa, de acordo com um novo documento interno a que teve acesso O Universo. O ex-diretor qualificou a operação de apanhar “uma corporação que parece ouro e vendo a valor de cobre. Isso não se susteve.” Pérez relatou assim como a manobra utilizada, o ano antes da saída da Bolsa para se inscrever perdas com cargo de reservas e não de resultados, o que evitou que a universidade financeira caísse em números vermelhos antes da IPO. Em sua posição, isto foi ainda mais preocupante em uma companhia de nova constituição, que deve ser portanto “limpa de pó e palha”, onde tudo necessita ser “feten” e “fair value”.
Também, argumentou que isto ia contra a regulamentação lugar e europeia, no entanto o Banco de Portugal decidiu reconhecer por “razões de supervisão”. A Confederação Intersindical de Crédito, personada pela circunstância como acusação, solicitou-se, com sucesso, a juíza Ângela Murillo, que a nota com urgência a que se referiu o ex-chefe de Contabilidade, a anexação à razão. A perguntas de teu advogado, André Herzog, Pérez viu normal um desconto para trazer investidores, bem que, por esse caso, “era um excesso, que nos fazia ponderar, inclusive, que as contas de 2010 estivessem bem.”
Deveres, um pouco de cada questão, não me lembro de que fossem vários. Com a idade, claro. Os que exercem e os que se impones seu (memorizar coisas, aprontar exames…). Mônica: …
